Oi, gente! Tudo bem? Quase todo mundo que vai à Orlando pela primeira vez quer conhecer os parques da Disney e Universal, né? Mesmo que esses lugares estejam no topo das atrações de Orlando, ainda existem outros lugares que todos gostam de ir, como os shoppings e outlets, que são como parque de diversões pra quem adora umas comprinhas hehehe

Orlando é uma cidade ótima pra passar as férias, se divertir muito e descansar também. Uma amiga me deu a ideia de fazer um post com algumas dicas do que fazer por lá, e como já fui algumas vezes pra Orlando, e a cidade é muito especial pra mim (fui pedida em casamento lá =]), vou citar aqui lugares que acho que vale a pena dar uma passadinha. Para o post não ficar muito gigante, separei em partes, e a primeira são os parques.

disney-orlando-magic-kingdom

PARQUES DA DISNEY

Se é sua primeira vez na cidade, os parques da Disney precisam estar na sua lista. Mesmo que você esteja em uma turma só de adultos, vai se divertir igual criança. Os parques são lindos, muito bem cuidados, super limpos, é realmente gostoso passar o dia caminhando, curtindo os brinquedos e observando toda a estrutura do lugar (cada detalhe é super bem pensado).

Os parques da Disney são: Magic Kingdom (o mais lindo de todos na minha opinião, imperdível para as crianças. Acho que todo adulto deve ir pelo menos uma vez, pra conhecer e babar na estrutura. Ficar para o show de fogos também é obrigatório pelo menos uma vez!), Epcot (passear pelos países é muito legal, principalmente se for pra almoçar na Itália hahaha), Hollywood Studios, Animal Kingdom, e os de água, Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.

Ainda falando em Disney, visitar Disney Springs é obrigatório. Antes conhecido como Downtown Disney, o complexo ganhou uma super reforma e agora conta com centenas de lojas, restaurantes e muitas atrações ao vivo, o astral do lugar é maravilhoso. Recomendo ir no final da tarde, esticar até a noite e jantar por lá. Dos lugares que fui e indico, o Raglan Irish Pub é animado e a comida é maravilhosa. Se quiser uma coisa mais rápida sugiro o Earl of Sandwich, e de sobremesa um sorvete na Ghirardelli ou no Vivoli il Gelato.

Se estiver com tempo na agenda, uma das atrações também muito concorridas é o La Nouba, do Cirque du Soleil, que é fixa no Disney Springs. Muito bonito e muito bem feito, vale super a pena assistir ao espetáculo.

universal

PARQUES UNIVERSAL

Os parques da Universal são mais empolgantes no quesito diversão para adultos, pois tem mais atrações direcionadas a nós. Meu preferido é o Universal Studios, porque é lindo, alegre e claro, porque tem o Beco Diagonal do Harry Potter, muito amor. E o Island of Adventure, onde fica a segunda ala temática do Harry Potter, com Hogsmeade e o castelo de Hogwarts.

Para entrar em ambos os parque você passa pelo City Walk, um calçadão também repleto de lojas e restaurantes, muito legal, vale a pena esticar o dia e aproveitar o lugar para passear e jantar. Dentre os restaurantes mais famosos, gosto muito do Hard Rock Café e do Bubba Gump (pra quem é fã do filme de Forrest Gump é uma ótima pedida).

sea-world

PARQUES SEA WORLD

Os parques da Sea World apesar de famosos são bem inferiores aos da Disney e Universal, tanto na estrutura quanto atendimento, mas ainda assim são parques famosos e valem a visita. O Sea World, super criticado por conta da exploração dos animais, aos poucos vem se reinventando. O show com as baleias não é mais o mesmo de antigamente, mas ainda é um parque muito visitado pelos turistas. Com atrações novas, e montanhas russas radicais, o parque traz uma experiência e contato com a vida marinha que é bem legal.

Já o Bush Gardens é pra quem não tem medo. O parque fica em Tampa, cerca de uma hora de Orlando, e as atrações são super radicais. Brinquedos com água e muitas montanhas russas, na minha opinião as melhores ficam aqui.

legoland

OUTROS PARQUES 

Ainda existem outros parques por lá, mas que não tive a oportunidade de conhecer, como o Aquatica, Discovery Cove, Legoland (já ouvi falar super bem, mas é bem focado no público infantil, por isso nunca tive vontade de ir) e o Kennedy Space Center, que não é bem um parque, mas para os apaixonados pelo espaço é um prato cheio. Foi construído ao redor de um dos centros de pesquisa da NASA, e lá você pode ver foguetes de verdade, astronautas e muitas outras coisas sobre esse universo. Ainda quero conhecer!

Ufa! Acho que é isso!

Se vocês tiverem dicas dos parques que citei ou até algum outro que não está por aqui, comentem e deixem suas opiniões! Nos próximos posts vou citar alguns outros lugares e atrações que acho super legais fazer por lá, lugares para fazer umas comprinhas e restaurantes.

Beijos,

Sarah

Comments

comments

Written by Sarah