Depois do post de ontem da Dani contando sobre todos os benefícios do colágeno para nosso corpo e saúde, não pude deixar de fazer esse post contando sobre minha experiência com ele.

A falta de colágeno no nosso corpo acarreta uma série de problemas e por isso sua suplementação é indicada, especialmente a partir dos 30 anos (mas já li em muitos lugares que a partir dos 25 essa queda já é visível), e foi por isso que há 1 ano comecei a incluir o colágeno no meu dia a dia. Estou com 28 anos mas quero a flacidez e as linhas de expressão bem longe! hahaha

Eu tomava o “Super Collagen” da marca Neocell, que contém 6,6 gramas de colágeno hidrolisado, mas não contém vitamina C em sua composição, então não sabia se meu organismo estava absorvendo corretamente. O colágeno precisa da vitamina C e outros aminoácidos para a síntese adequada, por isso hoje em dias muitas marcas já incluem na fórmula esses nutrientes.

Quando conheci o Naära da Jeunesse (mesma empresa do Ageless, sabem?), gostei muito da proposta, pois já vem bem completinho! Segundo a marca “trata-se de um alimento à base de colágeno hidrolisado com tangerina, açaí, acerola, morango, amora e framboesa, rico em zinco, niacina, ácido pantotênico, L-cisteína e em vitamina C, B6 e B12. Sem adição de açúcar (contém açúcares próprios dos ingredientes), não contém glúten.”

img_0885

Benefícios:

  • Colágeno hidrolisado: firmeza/elasticidade da pele (tecidos internos e externos), além de melhora na textura do cabelo, pele e unhas;
  • L-Cisteína: crescimento saudável do fio de cabelo e para tratamento de cabelos fracos ou danificados.
  • Polidextrose: melhora o funcionamento do trato intestinal, saciedade, retarda a absorção e digestão de gorduras e açúcares, diminui sensação de inchaço e diminui a vontade de doce.
  • Ácido Pantotênico: fortalece bulbo capilar, trabalha na redução da queda e textura do cabelo;
  • Zinco: bons níveis de zinco são necessários para o crescimento e fortalecimento do cabelo e unha.
  • Vitamina C: está diretamente ligado com a síntese do colágeno colágeno hidrolisado e a tonicidade da pele.

Para tomar basta adicionar 1 e 1/2 scoops do produto em 200 ml de água, mexer até dissolver e beber em seguida. Tem um gostinho de tangerina bem gostoso. Ele entrega 12 gramas de colágeno por porção (muito bom!) e é enriquecido com vitamina C, que, além de precursor do colágeno, é antioxidante.

O Naära também contém ácido pantotênico, que, dentre outras coisas, melhora unhas e cabelos fragilizados, L-cisteína, que é antioxidante e importante para a pele e os cabelos, vitamina B6, que tem ação cicatrizante, age no sistema imunológico e é uma aliada contra a perda de memória, a vitamina B12, que é essencial no desenvolvimento e manutenção do sistema nervoso, a niacina, que ajuda na remoção de substâncias químicas tóxicas do corpo, além de contribuir para o bom funcionamento dos sistemas cardiovascular e nervoso, e o zinco, um mineral essencial no fortalecimento do sistema imunológico.

Pela experiência aqui em casa (minha mãe também está tomando) está funcionando mesmo. Num primeiro momento senti meus cabelos mais fortes (acho que deve ser pela L-cisteína) e unhas mais resistentes (antes lascavam com frequência), e minha mãe também está relatando melhoras estéticas. Ouvi muita coisa boa de outras mulheres sobre a melhora no aspecto da celulite. Ainda não consigo notar uma melhora na firmeza da minha pele, mas porque ainda sou nova e não tenho muito problema com isso, mas assim como falei da vitamina C para o rosto, acho que é como um seguro, toma agora pra não se preocupar tanto no futuro, né? hehehe

O custo-benefício é ótimo. A embalagem com 270 gramas custa R$96,oo, preço excelente comparado a outros produtos similares aqui no Brasil.

Pra quem quer começar a tomar colágeno ou experimentar o Naära pode comprar clicando AQUI.

Como a Dani falou ontem, a recomendação do uso deve ser realizada por um profissional capacitado.

Alguém já usou esse colágeno? O que acharam? Tem algum outro pra indicar? Deixem aqui nos comentários!

Beijos,

Sarah

Comments

comments

Written by Sarah