Todo mundo tem uma dica de beleza ou remedinho caseiro pra passar pra amiga, não é? Principalmente nossas mães e avós que não tinham tantas opções antigamente e se viravam na cozinha. Na verdade, você pode se surpreender ao saber que sua casa possui mais itens que você imagina que podem atuar como 2 em 1.

Fui procurar algumas pela internet e encontrei várias que eu não conhecia e parecem muito boas. Querem saber também? A maioria são com produtos que provavelmente já temos na cozinha e despensa.

1. Unhas quebradiças? Esfregue óleo vegetal sobre eles.

Existem muitos produtos nos mercados e farmácias que prometem fortalecer e renovar as unhas quebradiças, mas se você perceber que suas unhas estão descamando ou estão frágeis, o truque é esfregar óleo vegetal em toda sua superfície e fazer uma massagem. O óleo vegetal pode ser um grande hidratante e substituto do óleo de cutícula. Legal, né?

2. Está com tosse? Coma chocolate amargo.

Ninguém quer lidar com uma tosse rouca que não vai embora (especialmente quando você tem um dia difícil de reunião pela frente). O remédio para isso pode ser mais simples (e mais agradável) do que você pensa: basta comer dois quadrados de chocolate amargo por dia. Essa eu gostei hein!! O chocolate escuro é um supressor da tosse natural. De acordo com a Livestrong, comer um pequeno quadrado vai ajudar a proteger sua garganta, afastando a tosse.

3. Problemas para dormir? Coma um punhado de cerejas antes de dormir.

Cerejas não só podem ajudar a curar uma dor de cabeça, como também podem ajudá-la a ficar sonolenta antes de deitar. De acordo com a Fox News Magazine, um pequeno estudo mostrou que suco de cereja ricos em melatonina foi mostrado para ajudar ao sono, e quando adultos com insônia crônica beberam um copo de suco de cereja duas vezes por dia eles experimentaram algum alívio na gravidade da sua insônia. Cerejas contêm naturalmente melatonina, substância química no nosso cérebro que nos ajuda a adormecer e controlar nosso relógio interno.

4.  Espinha? Máscara de folha de hortelã é a solução

Se você de repente notou uma mancha vermelha aparecer em sua pele, não se preocupe. Basta fazer uma máscara caseira com folhas de hortelã (que muitos de nós têm na cozinha ou horta) e terá um efeito anti-inflamatório sobre a acne. Folhas de hortelã tem mentol e propriedades anti-bacterianas, que podem diminuir a aparência avermelhada da espinha. É só espremer folhas de hortelã com um pouco de água para fazer uma pasta e aplicar na sua espinha durante 5 minutos. Legal, né?

5. Olheiras? Faça compressas e massagens

Um par de olheiras é capaz de deixar qualquer mulher com o visual derrubado. Elas pode aparecer depois de uma noite mal-dormida ou durante um período de estresse, e o sol também é um super vilão nessa história. Para diminuir o inchaço e as manchas escuras faça compressas na região das pálpebras com gaze embebidas em chá de camomila, de maçã ou chá verde frio. Deixe a gaze por 15 minutos e enxágue com água fria. Ou ainda use rodelas de batata ou pepino para ativar a circulação da região.

6. Pele seca ou manchas escuras? Esfregue um pouco de suco de limão.

Essa fiquei com um pé atrás pois tenho medo de manchar a pele com limão, mas dizem que um pouco do suco ajuda a clarear manchas escuras e cicatrizes de acne na pele. De acordo com a Livestrong, é uma maneira segura e eficaz para clarear quaisquer colorações na pele. E, se você tiver cotovelos secos ou joelhos, você também pode usar suco de limão para soltar a pele seca e esfoliar as células mortas da pele. Passe um pouco de suco de limão sobre essas áreas e deixe por alguns minutos, em seguida, enxágue e hidrate com um hidratante natural, como óleo de coco. Tudo isso bem longe do sol, ok?

7. Afta? Acalme o incômodo com um saco de chá preto.

Aftas podem ser bem dolorosas e irritantes. Se você sentir uma chegando e precisar de alívio imediato dentro de sua própria casa, um simples saco de chá Earl Grey pode ajudar. De acordo com WhatAllergy.com. sacos de chá preto e camomila podem derrubar a inflamação. Mergulhe o saco de chá na água (quente ou fria, se for quente deixe esfriar antes de usar) e coloque sobre a ferida durante cerca de cinco minutos para ajudar a aliviar e curar a ferida. Gostei e vou testar!

8. Tontura e náuseas? Chiclete de hortelã ou chá de hortelã.

Se você estiver viajando de carro, avião ou barco, é uma boa idéia ter chiclete de hortelã ou hortelã na mão. Além da razão óbvia de que refresca a respiração, hortelã também pode aliviar a tontura e acalmar o estômago. O mentol da hortelã vai acalmar o estômago e aliviar náuseas se você estiver se sentindo um pouco enjoado.

9. Quer dentes mais limpos? Coma uma maçã.

Você já notou que seus dentes ficam mais limpos depois de comer uma maçã? Se assim for, não é tudo da sua cabeça. Maçãs realmente pode dar uma sensação de limpeza devido à sua natureza levemente ácida e alta quantidade de fibras no fruto. Coma uma maçã entre as refeições para ajudar a refrescar o hálito e eliminar um pouco da placa bacteriana. Só não pode esquecer do fio dental e escova de dentes, ok? hehe

10. Precisando de uma esfoliação? Mel e açúcar.

Para remover as impurezas acumuladas na pele e também as células mortas, nada melhor que uma boa esfoliação. Quando não se tem o creme certo, no entanto, basta misturar um pouco de mel e açúcar, criando uma máscara esfoliante barata e simples. A receita deve ser aplicada na pele, massageando toda a região e retirada com água fria. Pele lisinha e saudável! Essa eu já usei muito e adoro!

E vocês meninas, tem alguma receitinha de remédios caseiros para compartilhar? Deixem aqui nos comentários!

Beijos,

Sarah

Comments

comments

Written by Sarah