Oi meninas! Quem aí já tem uma bomber jacket? A bomber não é mais novidade na moda, mas, como uma peça coringa que é, não teve jeito, mais uma temporada que ela voltou como tendência nas vitrines de inverno.

Desenvolvida para o exército americano na primeira guerra mundial para proteger os pilotos do frio, a jaqueta evoluiu tornando-se mais leve e por isso mais apta ao uso diário, mantendo as mesmas características, mais curtinha e normalmente fechada com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar.
A bomber jacket é perfeita para dias não tão frios, já que várias versões da peça optam por um material mais levinho. Elas possuem um estilo mais esportivo, uma pegada mais masculina, mas é possível utiliza-lá em diversas ocasiões e hoje em dia já estão disponíveis em versões super femininas, feitas em cetim, couro, com aplicações de pedrarias, bordados e com variedade de estampas como o animal print e o floral.
As jaquetas tem um shape mais volumoso, então é legal cuidar na hora de se vestir. Peças mais sequinhas e justas mantém a silhueta mais definida. 
Combinar a peça de pegada mais esportiva com alfaiataria ou roupas mais sociais também é uma dica para deixar o look descolado, moderninho e fashionista no ato!    
E você, já tem uma bomber pra chamar de sua?
Beijos!
S.

Comments

comments

Written by Sarah