Se tem um erro de beleza grave que eu cometia há um tempo atrás era esquecer das sobrancelhas na hora da maquiagem. Quando ia em uma maquiadora profissional ela sempre corrigia com sombra ou lápis minhas falhas, mas no dia a dia eu negligenciava totalmente as coitadas, passava base, pó, tudo por cima dela, que as apagavam ainda mais. Depois de um tempo comecei a passar um lapizinho, henna, corrigir com sombra, e hoje em dia não esqueço delas de jeito nenhum, pois dá toda a diferença no rosto!

Quem já teve problemas com as sobrancelhas sabe o transtorno que podem causar, uma “tiradinha” a mais dos pelos pode levar anos pra ser corrigida, e a fase de transição, de deixá-la crescer, pode ser bem chata. Por isso é preciso ter muito cuidado na hora de mexer nessa parte tão delicada do rosto, e é muito importante escolher um bom profissional.

Mesmo com a sobrancelha feita, bem desenhada, ainda precisamos dar uns ajustes finais, e é agora que entram os produtinhos para sobrancelhas. De um tempo pra cá o mercado da beleza tem dado muita importância à essa região e lançado muitos produtos bacanas para nos ajudar no dia a dia.

Eu usava apenas lápis para preencher, mas agora estou usando uma paletinha da H&M que comprei em uma viagem e estava abandonada na minha gaveta, até eu decidir que estava na hora de aprender a usar as sombras para correção dos fios, e estou amando! Uso com um pincel chanfradinho, e depois dou uma penteada e esfumada com uma escovinha.

img_1028img_1027O efeito é super natural, bem mais que o lápis na minha opinião. Paguei baratinho e ela vem com três cores de sombras: preto, marrom escuro e marrom claro. Eu acabo usando apenas os marrons, às vezes misturando os dois tons. Quando essa acabar quero comprar outra apenas com marrom e uma sombra iluminadora, como existem em muitos kits hoje em dia.

E falando em kits e produtos específicos, separei alguns deles para quem quiser investir nas sobrancelhas:

E então meninas, vocês usam algum desses produtos? Indicam alguma marca ou produto diferente? Contem pra gente, queremos saber!

Beijos,

Sarah

Comments

comments

Written by Sarah