Oi meninas! Como estão? Dormiram bem? hehehe todas nós sabemos que uma noite bem dormida faz milagres para a saúde, para a pele, para o bem estar em geral. Mas, uma coisa que eu não sabia é que a fronha do nosso travesseiro pode fazer toda a diferença nesse soninho. Você sabia?

Acredite se quiser, um dos responsáveis por fazer seu cabelo acordar todo desalinhado é a própria fronha do seu travesseiro.

Como assim? Acontece que o algodão usado em fronhas comuns “rouba” toda a umidade dos fios. Para piorar a situação, as fibras do algodão são rústicas e ásperas, e a fricção entre o tecido e as suas madeixas acaba resultando aquele visual cheio de frizz. Sem contar o atrito com a pele, que pode resultar em rugas prematuras, por acordar com o rosto amassado, com vincos e marcas, o que é super comum.

fronha

O algodã0 é um tecido que absorve muita água, sério, ele pode absorver cerca de 27 vezes (!!!!!) o seu peso em água. Os químicos se referem às substâncias como o algodão como hidrofílicas, o que significa que atraem moléculas de água. Ou seja, sabe aquela hidratação power que você fez no seu cabelo, ou o creme super caro que você usou no rosto antes de dormir? Sua fronha vai aproveitar muito mais que você! Fiquei de cara com essa informação!!!

Então, como contornar isso? Trocando sua fronha de algodão por uma fronha de cetim ou seda.

As fibras do cetim são lisas e delicadas, assim elas não acarretam tanto atrito, não prejudicam as cutículas dos fios nem as fibras de nossa pele e não sugam a hidratação.

Ao dormir sobre fronhas de cetim você irá:

  • 1 – Manter a hidratação capilar e cutânea por muito mais tempo já que o tecido não sugará tal hidratação ao longo da noite.
  • 2- Evitar danos como aumento de porosidade do cabelo e quebra das fibras de colágeno da nossa pele.
  • 3 – Economizar tempo, pois será bem mais fácil de arrumar os cabelos se a integridade dos fios for mantida ao logo da noite.
  • 4 – Economizar dinheiro. Pois o tecido não vai sugar toda a hidratação da sua pele e cabelos, fazendo seus tratamentos durarem mais.

Funciona para todos os tipos de cabelo, ajuda a manter escova e babyliss por mais tempo, tem efeito anti-idade e regula a temperatura durante a noite. Querem mais pontos positivos ou já está bom? hehe

Trocando as fronhas já!!!

Beijos,

Sarah

Comments

comments

Written by Sarah