Esses dias postei um foto no Instagram (@wss_ig, segue lá!) de um anúncio de revista contando do lançamento da base cushion de duas marcas aqui no Brasil, O Boticário e Chanel, e que estava curiosa pra testar.

Pra variar, a indústria de beleza coreana inventando coisas legais que nós ocidentais vamos desejar e incluir na nossa necessaire (tipo os BB creams, CC creams, e por aí vai…).

oboticariodivulga

Mas afinal, o que é base cushion?

Um Cushion é um compacto com uma “almofadinha” que não absorve o produto, mas armazena uma base líquida leve e fluida. Essa base fluida geralmente tem poder bastante hidratante, possui FPS alto e dá luminosidade à pele. Apesar de bem leve pode ter alta cobertura pois permite construção de várias camadas de base, e ainda pode ser usada para retoques ao longo do dia. Tudo de bom né?

amore

Como usar?

É só pressionar o aplicador, que já vem na base, na almofadinha para que o produto seja liberado. Aí é só ir aplicando aos poucos com “batidinhas” no rosto. O produto seca rapidamente e não perde a luminosidade.

Os cushions estão ganhando o mercado de beleza, e já vi outros produtos nessa versão, como lip balms, blushes, e até delineadores. Tomara que a indústria brasileira invista nessa tecnologia e traga muitas novidades pra gente!

Ainda não testei nenhum, mas já está na minha listinha de desejos de maquiagem, e tô sentindo que vou curtir demais. Adoro maquiagens práticas e bem leves pro dia a dia, ainda mais se for um produto multifuncional, com proteção solar, cor e ainda compacto pra levar na bolsa.

Então, gostaram meninas? Alguém já testou? Deixem nos comentários pra gente saber!

Beijos!

Sarah

Fotos: reprodução

Comments

comments

Written by Sarah