Quem aí já incluiu a água micelar na rotina de cuidados com a pele? Eu tenho a pele bem sensível e evito usar demaquilantes ou produtos muito fortes no rosto, então amo tirar a maquiagem e limpar a pele com essa aguinha.

Pra quem não conhece, a grande vantagem da água micelar é que ela remove impurezas – inclusive a maquiagem – sem agredir ou irritar. E como suas fórmulas, em geral, são isentas de álcool e agentes químicos como parabenos e conservantes, é muito indicada para peles sensíveis. Para quem tem a pele oleosa a boa notícia é que a água micelar não causa acne. Porém, se fizer uma maquiagem mais pesada, é recomendável usar os produtos mais tradicionais, para evitar resíduos. Como ela tem agentes calmantes e não precisa ser removida da pele, é possível abrir mão do tônico diário.

Uso há um tempo a Bioderma Créaline H2O, comprei um mini estoque em uma viagem, mas esse mês quando estava no finalzinho fui procurar pra comprar e achei o preço bem salgadinho aqui no Brasil (em torno de R$65, 200ml), e a embalagem menor das que eu tinha. Fui procurar outras opções, pois virou uma febrinha e várias marcas hoje em dia estão apostando nela, como La Roche Posay, Nuxe, Dior, Bourjois, Caudalie, Avène, Vichy, com preços mais altos também. Como os preços eram meio parecidos busquei marcas mais baratinhas e achei uma da Garnier nos EUA (U$6, 400ml), e logo depois foi lançada a da L’oreal aqui no Brasil (R$30, 200ml).

IMG_9731

Elas possuem pequenas diferenças entre elas, como cheiro por exemplo, alguma vem mais perfumadas, outras sem perfume como da Garnier. A embalagem também conta, a da L’oreal por exemplo é meio esquisita de manipular hehehe. Mas o importante mesmo é que todas funcionaram muito bem em mim, removeram a maquiagem e outros resíduos como prometido. Claro que maquiagens mais pesadas pedem um removedor especial, mas pro dia a dia é maravilhoso ter essa praticidade toda.

DICA WSS: Já ouviram falar em lavar o rosto à la française? A maioria das francesas não tem o costume de lavar o rosto com água e sabonete o tempo todo como nós, elas usam água micelar para tirar a maquiagem e limpar a pele. E não é que a pele delas é ótima? Pensando nisso fiz um teste e, assim como elas, aposentei o sabonete por uns dias. Tentava limpar com algodão embebido em água micelar até não sair mais nenhuma sujeirinha. Claro que tem horas que um sabonete é preciso, mas dar uma folga dele me fez perceber que podemos limpar a pele sem agredi-la todos os dias (mesmo usando um sabonete específico para peles secas). Minha pele ficou ótima e bem hidratada. Que tal fazer o teste?

Beijos!!!

Sarah

Comments

comments

Written by Sarah